Casos suspeitos de coronavírus na região

A prefeitura de Jundiaí confirmou acompanha uma moradora da cidade que viajou no mesmo voo do homem que teve o caso de Coronavírus confirmado no Brasil. As cidades de São Roque e Sorocaba registraram casos suspeitos, eles estão sendo investigados. 

A vigilância epidemiológica do departamento de saúde da prefeitura São Roque disse que o paciente com suspeita de coronavírus recebeu alta médica no final da noite de ontem (26), passa bem e permanecerá em isolamento social (quarentena na sua residência) até que saia o resultado do exame. A família e pessoas que tiveram contato com ele também permanecem em quarentena, a qual estão desde o retorno ao Brasil.

O resultado do exame enviado para o instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional para análise de amostras casos suspeitos do Covid19, ainda não foi liberado. O paciente é um homem adulto, que esteve, recentemente, em viagem ao norte da Itália.  Os hospitais de São Roque não atenderam pacientes com suspeita do Covid19. O suspeito foi atendido diretamente em hospital de São Paulo.

Em Sorocaba a Secretaria da Saúde (SES) da prefeitura de Sorocaba, por meio da Vigilância Epidemiológica, recebeu na noite desta quarta-feira (26) a notificação de um caso suspeito de Coronavírus (Covid-19). Trata-se de um morador de Sorocaba, do sexo masculino de 24 anos, com história de viagem para a Itália nos últimos 14 dias. Ele apresentou febre acompanhada de sintomas respiratórios leves. O paciente foi atendido numa unidade de pronto atendimento de Sorocaba, local onde foram respeitados todos os critérios de higiene/etiqueta respiratória. O paciente encontra-se bem e mantido em isolamento domiciliar. As amostras para exames já foram coletados e enviadas ao instituto Adolf Lutz (IAL).

A família do paciente foi orientada com as medidas preventivas de contato e o suspeito da doença será monitorado diariamente pela vigilância epidemiológica até o resultado dos exames. 

3 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!