cemiterios-fechados-para-visitacao

Cemitérios da região vão permanecer fechados no dia das mães.

A pandemia do coronavírus obrigou muitas pessoas a deixar uma tradição que é a visita a cemitérios no dia das mães. Nas cidades da nossa região, eles vão ficar fechados neste domingo (10).

Sorocaba

Os quatros Cemitérios Municipais de Sorocaba – Santo Antônio, Consolação, Saudade e Aparecidinha – foram fechados para visitação desde o dia 20 de março, após a publicação da normativa da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (SERPO), como medida de prevenção a transmissão do novo coronavírus. A medida segue por tempo indeterminado até a melhora do cenário epidemiológico da cidade e prossegue, inclusive, nos dias das mães celebrado no próximo domingo (10).

Os profissionais desses locais pedem a compreensão da população, uma vez que os cemitérios não abrirão para visitação nesta data tão especial para a maioria das pessoas, como acontecia nos anos anteriores.

“A medida serve para proteger tanto a comunidade quanto os funcionários que atuam nos cemitérios municipais”, explica a chefe de divisão de manutenção predial, Kathine Martins Oliveira.

Esses lugares continuarão fechados à população e alguns atendimentos só são realizados para autorizar a abertura das sepulturas.

Veja também: Sesi produz refeições de graça para comunidades carentes.

Os quatros Cemitérios Municipais estão funcionando apenas nos horários de sepultamento, que deverá respeitar o período das 9h às 15h30, com exceção do Cemitério Santo Antônio, que terá estendido o horário para os casos de atendimento de morte pelo novo coronavírus. As exumações também estão suspensas por período indeterminado.

Tietê

O comitê de gestão de crise do covid-19 informa que, para efeito de evitar aglomerações com objetivo de evitar a contaminação pelo coronavírus, o Cemitério Municipal de Tietê permanecerá fechado durante os finais de semana (sábado e domingo).

Votorantim

A prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), informa que as visitações no Cemitério Municipal São João Batista seguem suspensas mesmo no domingo (10).

De acordo com a SESP, o motivo é o cumprimento das determinações Estadual e Federal que estabelecem a quarentena durante a pandemia do novo coronavírus. Desde então, o Cemitério Municipal não está aberto para visitações e está funcionando somente para a realização de sepultamentos.

1 Comentário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!