Um dia depois do anúncio do governador sobre a flexibilização no uso de máscaras, cidades da região se pronunciam sobre o assunto. Sorocaba, Itu e Jundiaí já afirmaram que pretendem seguir a recomendação do governo. A partir de 11 de dezembro, o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais públicos.
Em nota, a prefeitura de Itapetininga informou que uma reunião com todas as cidades que compõem a RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) está prevista para ser realizada na segunda-feira para discutir esse assunto. A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, é presidente da RMS.
Em Sorocaba, a prefeitura informou que o município seguirá a recomendação do governo do estado e aguarda a publicação do decreto estadual sobre a nova medida. Já a prefeitura de itu disse, em nota, que a cidade prossegue acatando todas as determinações estipuladas pelo governo do estado e seguindo à risca o plano São Paulo. Diante disso, a nova medida será adotada a partir da data estipulada pelo governador.
Vale ressaltar que em ambientes fechados, como comércios, por exemplo, e no transporte público, o uso de máscaras continua obrigatório. Com esse anúncio de flexibilização, as cidades da região já estão analisando quais medidas serão adotadas em cada município.
https://youtu.be/p69hbMAuOgc
0 comentários