Cidades da região anunciam que vão acompanhar flexibilização no uso de máscaras

Cidades da região anunciam que vão acompanhar flexibilização no uso de máscaras

Um dia depois do anúncio do governador sobre a flexibilização no uso de máscaras, cidades da região se pronunciam sobre o assunto. Sorocaba, Itu e Jundiaí já afirmaram que pretendem seguir a recomendação do governo. A partir de 11 de dezembro, o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em locais públicos.

Em nota, a prefeitura de Itapetininga informou que uma reunião com todas as cidades que compõem a RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) está prevista para ser realizada na segunda-feira para discutir esse assunto. A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, é presidente da RMS.

Em Sorocaba, a prefeitura informou que o município seguirá a recomendação do governo do estado e aguarda a publicação do decreto estadual sobre a nova medida. Já a prefeitura de itu disse, em nota, que a cidade prossegue acatando todas as determinações estipuladas pelo governo do estado e seguindo à risca o plano São Paulo. Diante disso, a nova medida será adotada a partir da data estipulada pelo governador.

Vale ressaltar que em ambientes fechados, como comércios, por exemplo, e no transporte público, o uso de máscaras continua obrigatório. Com esse anúncio de flexibilização, as cidades da região já estão analisando quais medidas serão adotadas em cada município.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!