Cidades da região avançam na vacinação

Cidades da região avançam na vacinação

Cidades da região começaram nesta terça-feira a vacinar novos grupos. Veja:

Campo Limpo Paulista

Nesta terça-feira, 15, campo limpo paulista começa a vacinar pessoas a partir de 50 anos sem comorbidades e avança mais uma etapa no calendário de vacinação da cidade. O agendamento para esta faixa etária já está aberto no site oficial da prefeitura.

De acordo com informações do IBGE, campo limpo paulista tem, aproximadamente, 7.900 pessoas na faixa dos 50 a 59 anos. A cidade tem doses suficientes para imunizar todo esse público.

Além disso, estão sendo imunizadas pessoas com 18 anos ou mais que tenham comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas com e sem comorbidades e profissionais de educação, além de idosos com 60 anos ou mais. Já são 27.530 pessoas imunizadas em campo limpo paulista, sendo 19.131 com a primeira dose e 8.399 com a segunda dose.

São Miguel Arcanjo

Nesta terça-feira (15) a cidade vacina trabalhadores de serviços essenciais. De acordo com a prefeitura, o município de São Miguel Arcanjo já vacinou todo o grupo prioritário definido no Plano Nacional de Vacinação, a prefeitura irá ampliar a imunização, estendendo o atendimento aos serviços considerados essenciais pelo Governo de SP abaixo elencados:

– funcionários de supermercados
– funcionários de postos de combustíveis
– funcionários de bancos e casas lotéricas
– funcionários de lojas de materiais de construção
– funcionários de casas agropecuárias
– funcionários dos correios
– funcionários de mecânicas e autopeças
– motoristas e monitores de transporte coletivo urbano e rural
– funcionários de açougues e quitandas
– funcionários de serviços registral e notarial

É obrigatória a apresentação de documento pessoal com foto, comprovante de endereço e carteira de trabalho que comprove a função e ser maior de 18 anos. Ver menos

Agendamento Sorocaba

A prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza a vacinação da primeira dose contra a covid-19 em pessoas de 50 anos ou mais. A ação acontecerá nesta quarta-feira (16), em seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, por sistema de agendamento, com doses da vacina Astrazeneca/Oxford.

Serão disponibilizadas 3.600 vagas e a vacinação ocorrerá nas UBS’s: Sabiá, Ulisses Guimarães, Habiteto, Éden, Maria do Carmo e Nova Sorocaba, das 8h às 16h. O agendamento on-line estará disponível a partir das 18h desta terça-feira (15) e poderá ser acessado pelo seguinte link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina .

A SES informa que uma nova ação para as pessoas de 50 anos ou mais será promovida já nesta sexta-feira (18) e divulgada à população e à imprensa nos próximos dias.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!