Cidades da região se programam para vacinação de novos grupos contra a covid-19

Cidades da região se programam para vacinação de novos grupos contra a covid-19

A Prefeitura de São Roque inicia nesta sexta-feira (21), o cadastro municipal para vacinar pessoas com comorbidades, de 18 a 49 anos, com doses que sobraram da vacina contra a Covid-19. A ação é para evitar desperdícios, já que os frascos do imunizante enviados ao município oferecem múltiplas doses e precisam ser utilizados em até seis horas após abertos.

Quem tiver interesse precisa se inscrever presencialmente nos postos de saúde dos bairros ou na Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República), das 13h às 15h. Além de um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e o comprovante de endereço, o munícipe deverá apresentar uma documentação que comprove a comorbidade destacada na lista de prioridades do plano nacional de vacinação.

Precisam apresentar a cópia da receita médica os pacientes com: Diabetes; Hipertensão (três medicamentos hipertensivos); Pneumopatias Crônicas Graves e Imunossuprimidos

Precisam levar a cópia do Laudo Médico os pacientes com: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência Cardíaca; Cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; Síndromes Coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Periocardiopatias; Doenças da Aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; Arritmia Cardíaca; Cardiopatias congênitas (adulto); Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Hipertensão Arterial Resistente; Hipertensão Arterial (nível 3); Hipertensão arterial no Estágio 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doenças Cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

Os inscritos serão convocados a comparecem ao posto de saúde via telefone para serem vacinados com as doses sobressalentes. O chamamento acontece de acordo com a ordem de inscrição no cadastro da rede municipal e o comunicado será feito em cima da hora, já que se trata de doses de frascos já abertos.

Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizará, nos dias 25 e 26 de maio (terça e quarta-feira), a vacinação da primeira dose da Astrazeneca/Oxford em deficientes permanentes (que recebem BPC) e pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais.

Serão disponibilizadas 12 mil vagas por sistema de agendamento e a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Escola, Wanel Ville, Éden, Barcelona, Maria do Carmo, Nova Sorocaba, Ulisses Guimarães, Sorocaba I, Aparecidinha e Laranjeiras, das 8h às 16h.

O agendamento on-line pode ser feito pelo link: www.sorocaba.sp.gov.br/cadastrovacina . Para as pessoas que não têm acesso à internet ou auxílio para o agendamento on-line, é possível ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Às pessoas com deficiência permanente de 45 anos ou mais, será obrigatório apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Os pacientes com comorbidades de 45 anos ou mais deverão apresentar relatório médico comprovando uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde.

Em Sorocaba, 215.822 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, o que equivale à imunização de quase 151 mil pessoas, entre a primeira e a segunda doses.

O município já recebeu do Governo do Estado de São Paulo um total de 251.537 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 103.010 da AstraZeneca (Oxford) e 148.527 da CoronaVac (Sinovac).

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!