rua centro de sorocaba

Comércio de Sorocaba se prepara para reabertura

O comércio se prepara para um retorno gradual das atividades nesta segunda-feira (1º). a autorização veio do Governo do Estado e agora os prefeitos organizam como o processo será feito.

A classificação de Sorocaba no Plano São Paulo é zona laranja (zona 2), permite a abertura de:

  • comércio de rua;
  • shoppings;
  • concessionárias;
  • imobiliárias;
  • escritórios.

A Sandra Maia tem uma loja de roupas e já começou a preparar o local: inclusive o álcool em gel já foi colocado bem no balcão de entrada. A notícia da reabertura traz um alívio em meio a tantas dificuldades.

Veja também: Corpo carbonizado encontrado em Itu.

Para manter as contas em dia nesse período foi necessário buscar alternativas, pois foram mais de dois meses com as portas fechadas e mercadoria parada. Por enquanto, quem passa pelo centro ainda encontra lojas com as portas fechadas. Até o fim desse mês apenas o serviço essencial pode abrir.

A partir de segunda, o comércio de rua volta a funcionar. a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, vai buscar junto ao Governo do Estado subir a zona que o município foi classificado, mudando para a zona três.

A zona três é representada pelo cor amarela e permite que mais atividades econômicas voltem a funcionar com maiores flexibilizações. A associação dos comerciantes de Sorocaba concorda com o pedido que será feito.

Mas, seja qual for a fase, no retorno das atividades todas as medidas sanitárias precisam ser cumpridas. A regra estabelece que os atendimentos sejam feitos com até 20% da capacidade de pessoas dentro dos estabelecimentos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!