agua

Consumo de água está 20% acima em Sorocaba

O consumo da água em Sorocaba está acima do normal e não existe, por enquanto, previsão de muita chuva na região. Tem feito muito calor e vai esquentar ainda mais. Nos próximos oito dias o calor vai ser intenso e a temperatura pode chegar aos 33 graus.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) ligou o sinal de alerta, isso porque durante a pandemia, o consumo já está 20% maior do que é o considerado normal na cidade e deve crescer com o calor intenso nos próximos dias.

No final do ano passado Sorocaba passou mais de 120 dias sem chuva. As represas do sistema Ferraz Castelinho chegaram a operar com apenas 8% da capacidade e foi preciso adotar um rodízio no abastecimento de água da cidade.

Com as chuvas do começo do ano, atualmente a represa opera com 35% da capacidade. A situação não é crítica, mas está longe do ideal.

Para se ter uma ideia, o normal seria a água estar no nível desta estrutura verde e pelo que a gente pode perceber, está bem abaixo. Por isso nada de desperdício.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!