acordo financeiro

Cresce número de acordos financeiros na região

O brasileiro está mais endividado é o que aponta uma pesquisa. Em abril, o número de endividados alcançou um novo recorde no país, segundo recente pesquisa da federação do comércio, 77,7% dos entrevistados fecharam o mês com alguma dívida. O percentual é o maior da série histórica. No mesmo mês em 2021, por exemplo, 67,5% tinham dívidas a vencer. Ou seja, um aumento de 10%, em relação ao ano passado.

Na contramão deste aumento, Sorocaba segue tendência de queda no número de pessoas endividadas. Dados da Serasa revelam que março foi um mês com alta no número de acordos e não apenas na cidade, mas em Jundiaí e Itapetininga também.

Em fevereiro foram registrados em Itapetininga 1965 acordos, em março este número subiu para 3348, já em abril caiu para 2351.

Já em Jundiaí, em fevereiro, foram 6.029 acordos financeiros, já em março: 10.692, e abril 6.894.

Em Sorocaba em fevereiro, a Serasa registrou 11.341 acordos, em março 19.168, já em abril o mês fechou com 12.212 acordos.

Um economista explica que vários fatores contribuem para a inadimplência, entre eles: diminuição da renda, desemprego e inflação. A grande dica para não se enrolar nas dívidas, além de não gastar mais do que ganha, é: planejamento.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!