Cresce procura por pratos sem carne vermelha

Brasil | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de agosto de 2021

Compartilhe:

A alta nos preços da carne vermelha vem fazendo as pessoas buscarem outras opções de pratos.

Cresce procura por pratos sem carne vermelha

Notícias Recentes

Datena agora na tela do SBT

Datena agora na tela do SBT

“Vir para o SBT é cumprir o meu sonho de trabalhar na casa que foi montada pelo maior apresentador de todos os tempos. Silvio Santos foi e sempre será o meu ídolo e a minha referência”, celebra Datena.

Continua após anúncio

A alta nos preços da carne vermelha vem fazendo as pessoas buscarem outras opções de pratos.  O interesse pela comida vegana vem crescendo e já é notado no setor alimentício em Sorocaba.

Algo cada vez mais precioso está muito caro e já deu para perceber que é preciso encontrar alternativas. Esta realidade contribui para a queda no consumo. Em 2020, dados da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento, apontaram que cada brasileiro consumiu, em média, 29 quilos e trezentos gramas de carne bovina durante o ano. Foi o menor número da série histórica da Conab, que teve início em 1996. E em 2021 a tendência é de que esse consumo diminua ainda mais.

E se essa redução no consumo é fato, sabia que tem quem comemore? É o caso de quem trabalha com os segmentos vegano e vegetariano. Um restaurante vegano, no centro de Sorocaba, está percebendo crescimento na demanda.

Um estudo encomendado pela SVB, a Sociedade Vegetariana Brasileira mostra que um terço dos brasileiros já escolhe opções veganas em restaurantes e lanchonetes. E que 46% dos brasileiros deixaram de comer carne pelo menos uma vez na semana.

E se existir dúvida sobre o sabor da comida vegana por parte de algumas pessoas, quem trabalha com ela garante: dá pra se deliciar tranquilamente.

https://youtu.be/bf2J_4DHblw

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Teste com carro voador elétrico é realizado em Quadra

Teste com carro voador elétrico é realizado em Quadra

O Brasil realizou o primeiro teste de um carro voador elétrico, com dois voos não tripulados, após obter autorização da ANAC, marcando um passo importante para a mobilidade aérea urbana no país.

Novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras

Novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras

A Petrobras anunciou que a partir deste sábado (18) passam a valer novos valores nos preços da gasolina e do diesel nas distribuidoras. A gasolina foi reajustada em 5,2% e o preço médio passa de R$ 3,86 para R$ 4,06 por litro. O último ajuste foi no dia 11 de março, há 99 dias.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!