Criança troca presente por doação ao GPACI

Criança troca presente por doação ao GPACI

Tudo começou assim, Luiz Augusto convocou a turma nas redes sociais. A missão: doar alimentos. Ele vai completar 9 anos em 29 de maio e abriu mão dos presentes em nome da solidariedade. A mãe acompanhou e ajudou o filho na missão de arrecadar alimentos para o hospital que cuida de pacientes com câncer.

E como a ideia surgiu de um pedido tão sincero, do coração mesmo, não tinha como o resultado ser diferente. Muita gente contribuiu. Os alimentos foram colocados em cinco carros. Tudo o que foi arrecadado foi doado ao GPACI, o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, assim como Luiz desejou.

Entre os produtos 54 quilos de achocolatado, 750 litros de leite, 30 vidros de azeite, 20 latas de extrato de tomate e 30 sachês de molho.

No GPACI, cerca de 400 crianças são atendidas no setor de oncologia. Por dia, são consumidos 40 litros de leite. Os itens doados pela campanha do Luiz são os de necessidade mais urgente no hospital. A doação vai ajudar muito, pois por conta da pandemia, elas diminuíram e muita gente começou a precisar a inda mais.

A mãe do menino está orgulhosa e afirma que sempre ensinou os filhos sobre solidariedade. E o menino já tem planos para o aniversário da irmã, pretende ajudar a Santa Casa de Sorocaba.

1 Comentário

    Avatar
  • orgulho da nossa família! parabéns meu gatinho!

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!