Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Foi anunciado nesta segunda-feira (3), o cancelamento dos cruzeiros programados no país até 21 de janeiro.
navio
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Diante desse cenário, muitos consumidores estão buscando alternativas para garantir a tradição da Páscoa sem comprometer o orçamento.
Continua após anúncio
Foi anunciado nesta segunda-feira (3), o cancelamento dos cruzeiros programados no país até 21 de janeiro. A decisão foi tomada após surtos de covid-19 em alguns navios. Mas e as pessoas que tinham programado a viagem?
Passageiros de Sorocaba estão em busca de informações sobre quais atitudes tomar diante dessa notícia.
De acordo com Nilton César, presidente da comissão de defesa dos direitos do consumidor da OAB Sorocaba, explica que havia uma lei federal, tratando do assunto. Serviços que fossem acontecer até 31 de dezembro de 2021 no brasil, de acordo com a lei poderiam ser remarcados ou ressarcidos até 31 de dezembro de 2022.
Com o fim da vigência da lei, passa a valer o código de defesa do consumidor, que prevê o ressarcimento integral do valor investido em caso de cancelamento do pacote.
As companhias de cruzeiros decidiram suspender voluntariamente as operações no brasil até 21 de janeiro. De 26 de dezembro ao último dia 3, a Anvisa confirmou 798 casos da doença em navios em duas companhias, com temporada vigente no país.
A Associação Brasileira de Navios de cruzeiros emitiu um comunicado citando incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados. Alegou ainda que os casos confirmados de covid eram de uma minoria que estava a bordo.
Acrescentou que depois da suspensão temporária, a atual temporada pode ser totalmente cancelada, se não houver alinhamento de todas as partes envolvidas que possibilite a continuidade das operações.
Em nota, a Costa cruzeiros, oferece a opção de trocar o valor pago pelo cruzeiro por um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023.
Também vai ser oferecida a alternativa de reembolsar o valor pago pelo cruzeiro. Os procedimentos para solicitação do reembolso devem ser verificados diretamente com a costa cruzeiros ou com o agente de viagens.
A MSC disse que aguarda um alinhamento entre o Governo Federal e a entidade que representa o setor os questionamentos sobre reembolso não foram respondidos.
Ao todo são 15 infectados, entre residentes e funcionários
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), retoma a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (31) em 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A imunização é destinada ao grupo prioritário e crianças menores de 5 anos. Na sexta-feira (1), todas as UBSs da cidade disponibilizarão o imunizante.
A Prefeitura de Sorocaba confirmou hoje a morte de um homem de 80 anos, com comorbidades, vítima de dengue. A cidade registra 46.824 casos confirmados de dengue e 48 óbitos. Além disso, dois novos óbitos por COVID-19 foram confirmados, totalizando 27 mortes em 2024.
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura de Sorocaba confirmou a morte de um bebê de 5 meses por Covid-19. Ele faleceu em uma unidade de saúde pública devido a comorbidades, como imunodeficiência e imunodepressão. A cidade divulgou outras três mortes pela doença.
Até 20 de junho, Sorocaba aplicou quase 30 mil doses da vacina monovalente contra a covid-19, fabricada pela Moderna, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. A vacina é destinada ao grupo prioritário e a crianças menores de 5 anos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários