dr adelmo veterinario

Cuidados com os gatos no inverno

O inverno chegou e os animais felinos passa a ter a troca de pelagem. Por isso é preciso alguns cuidados com os gatos, por exemplo.

O médico veterinário Adelmo Guilhoto Miguel explica que como os felinos sempre ficam se lambendo para fazer a higiene diária com a troca de pelos eles acabam engolindo uma quantidade de pelos que pode provocar vômitos e outros problemas nos animais.

Os donos precisam ficar atentos neste período e se possível podem escovar os gatos com maior frequência para tentar evitar a ingestão indevida.

Nesta época do ano também é comum aparecer casos de gatos resfriados. Dr. Adelmo indica um cuidado com o amigo pet para que ele não fique muito exposto a friagem e as baixas temperaturas.

Como gato muitas vezes gosta de sair durante a noite é comum alguns terem problema de resfriado. Para os que ficam dentro de casa fechar janelas em noite mais frias e evitar deixá-los em um espaço com corrente de ar são atitudes que podem ser adotadas. Por último é sempre bom deixar atualizada as vacinas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!