Cuidados com os gatos no inverno

Pets | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de junho de 2020

Compartilhe:

dr adelmo veterinario

dr adelmo veterinario

O inverno chegou e os animais felinos passa a ter a troca de pelagem. Por isso é preciso alguns cuidados com os gatos, por exemplo.

O médico veterinário Adelmo Guilhoto Miguel explica que como os felinos sempre ficam se lambendo para fazer a higiene diária com a troca de pelos eles acabam engolindo uma quantidade de pelos que pode provocar vômitos e outros problemas nos animais.

Os donos precisam ficar atentos neste período e se possível podem escovar os gatos com maior frequência para tentar evitar a ingestão indevida.

Nesta época do ano também é comum aparecer casos de gatos resfriados. Dr. Adelmo indica um cuidado com o amigo pet para que ele não fique muito exposto a friagem e as baixas temperaturas.

Como gato muitas vezes gosta de sair durante a noite é comum alguns terem problema de resfriado. Para os que ficam dentro de casa fechar janelas em noite mais frias e evitar deixá-los em um espaço com corrente de ar são atitudes que podem ser adotadas. Por último é sempre bom deixar atualizada as vacinas.


Leia também: Redução no número de mortes no trânsito

https://www.youtube.com/watch?v=ZD4p6wQXyI0&feature=youtu.be

Parcerias

Notícias Recentes

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

As Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba estão com a campanha para promover a importância da saúde bucal. Chamada de Abril Grená, em razão da cor do símbolo da odontologia, a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o cuidado com os dentes e boca.

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!