iml sorocaba

Deputado estadual denuncia situação de IML de Sorocaba

O prédio onde funciona o Instituto Médico Legal de Sorocaba está em situação precária. A afirmação é do Deputado Estadual Danilo Balas, que visitou o espaço em novembro.

Buracos na parede, infiltração no teto e muito mofo foram encontrados pelo parlamentar durante a visita ao espaço. Segundo ele, trata-se de vazamento de fluídos do necrotério. As fotos tiradas pelo deputado mostram também pilhas de documentos empoeirados.

Segundo balas, o material é armazenado de forma inadequada. O parlamentar também denuncia que a recepção do IML é inadequada para receber o público; em nota o IML informa que a unidade de Sorocaba continua funcionando normalmente e que melhorias no local estão sendo avaliadas junto a direção do instituto.

Após constatar os problemas no IML Danilo Balas disse que procurou a secretaria de segurança e o ministério público para formalizar a denúncia e pedir providências.

Em nota, a secretária de segurança pública do Governo de São Paulo, reafirmou que a unidade do IML segue operando normalmente e que melhorias no prédio estão sendo avaliadas junto à direção do instituto.

Nós procuramos a vigilância sanitária e o corpo de bombeiros, mas ainda não tivemos respostas.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!