Deputados aprovam projeto para ampliar prazo de declaração IR

Deputados aprovam projeto para ampliar prazo de declaração IR

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que prevê a ampliação do prazo para a declaração do imposto de renda. Agora, o texto segue pra ser analisado no Senado.

A data limite atual para declarar o imposto de renda é 30 de abril, mas aí, esse projeto aprovado ontem prevê a prorrogação para 31 de julho.

Isso foi motivado pela pandemia pois as pessoas teriam que ir atrás dos documentos. Com esse prazo maior, os contribuintes teriam tempo mais favorável para conseguir todas as informações exigidas pela Receita.

Até esta quarta-feira (31), quase 10 milhões de pessoas já haviam declarado o imposto de renda, segundo a Receita Federal.

Pelo texto do projeto, o cronograma de restituição não deve mudar. Continua o mesmo que já havia sido divulgado (começa, no último dia de cada mês a partir de maio e vai até setembro).

Quem não declara, pode pagar multa de até 20% de imposto daquele mês. Em Sorocaba, a previsão é de que sejam entregues 168.632 declarações.

O programa para preencher a declaração está disponível no site da Receita Federal www.gov.br/receitafederal, na seção ‘Centrais de Conteúdo’.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!