Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
A ação vai ser realizada neste sábado (15) nas 17 unidas básicas de saúde da cidade. A prioridade é vacinar crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos.
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
A ação vai ser realizada neste sábado (15) nas 17 unidas básicas de saúde da cidade. A prioridade é vacinar crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos. Mas, toda a população a partir de 6 meses até os que vão completar 60 anos devem procurar as UBS´s pra atualizar a situação vacinal.
As vacinas vão ser aplicadas das 8h às 17h. A vacina tríplice viral aplicada na campanha protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
Pais e responsáveis são importantes no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A campanha é fundamental para proteção e imunização contra o sarampo.
Até agora em 2020 Sorocaba registrou três casos confirmados de sarampo. Ano passado foram 76 casos confirmados.
Jundiaí também realiza o dia “D” em todas as unidades básicas de saúde. Na cidade, segunda a Vigilância Epidemiológica, registrou 117 casos positivos de sarampo no ano de 2019. em 2020, até o momento, foram cinco casos notificados, 2 descartados e 3 aguardando resultado.
Já em Itapetininga o dia “D” nesse sábado vai ser entre 8h e 16h em todos os postos de saúde. Neste ano, até o momento, Itapetininga não registrou nenhum caso de sarampo.
O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realiza no período de 10 de fevereiro a 13 de março, a campanha nacional de vacinação contra o sarampo em todo o Brasil.
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em Sorocaba, de acordo com o último boletim epidemiológico, já são 4.885 casos confirmados da doença.
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
Tarifa será cobrada somente de motoristas que utilizarem a via expressa
Receba notícias no seu celular
0 comentários