Eleitores não podem ser presos em Sorocaba

Eleições 2020, Política, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de novembro de 2020

Compartilhe:

A partir desta terça-feira eleitores não podem mais ser presos em algumas situações. A regra está prevista no calendário eleitoral deste ano e consta do código eleitoral. A partir desta terça-feira (24), o eleitor não pode ser preso onde vai ter votação do segundo turno, como em Sorocaba.

Eleitores não podem ser presos em Sorocaba

Notícias Recentes

Continua após anúncio

A partir desta terça-feira eleitores não podem mais ser presos em algumas situações. A regra está prevista no calendário eleitoral deste ano e consta do código eleitoral.  A partir desta terça-feira (24), o eleitor não pode ser preso onde vai ter votação do segundo turno, como em Sorocaba.

Essa determinação começa a valer a partir de hoje, a cinco dias do segundo turno que acontece em 29 de novembro, e segue até 48 horas depois do término da votação no domingo. A determinação está no código eleitoral e vale para quem faz parte de mesas receptoras de votos e justificativas.

Porém a legislação permite a prisão do eleitor em três casos. A primeira exceção, em caso de flagrante de crime e a segunda para quem já tem sentença criminal. A terceira situação de prisão para autoridade que desobedeceu a salvo conduto.

Em relação aos candidatos, estão protegidos legalmente contra prisão desde primeiro de novembro, a não ser em caso de flagrante de crime.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!