Empresa desenvolve produto que trata os efluentes das indústrias

Araçoiaba da Serra, Meio Ambiente | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de junho de 2022

Compartilhe:

nutrenzi

nutrenzi

O avanço na industrialização pode trazer impactos diretos para natureza se não houver uma conscientização sobre a necessidade de cuidar de um bem comum a todos: o meio ambiente. O tratamento e descarte incorreto, por exemplo, do que sai do processo de produção das indústrias pode trazer prejuízos para os rios, onde normalmente é feito este descarte.

Pensando nisso, uma empresa de Araçoiaba da Serra que atua em soluções ambientais desenvolveu um produto para otimizar o processo de tratamento de efluentes das indústrias, como água e materiais contaminados. O composto fornece nutrientes para bactérias existentes no tratamento e com isso o procedimento pode ser potencializado.

No laboratório da empresa, o primeiro passo é analisar os efluentes coletados direto da fábrica. Isso auxilia a aprimorar o composto de acordo com cada necessidade.

Os macronutrientes estão com valores mais altos pois são diretamente impactados pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Neste contexto entram os micronutrientes que são desenvolvidos e processados pela empresa.

A tecnologia é inovadora e pioneira no Brasil. Através da bioestimulação trata os resíduos despejados pelas indústrias. Resultado: maior proteção à natureza.

Parcerias

Notícias Recentes

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

As Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba estão com a campanha para promover a importância da saúde bucal. Chamada de Abril Grená, em razão da cor do símbolo da odontologia, a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o cuidado com os dentes e boca.

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Crime ambiental em Mairinque: homem é preso em flagrante por aterro irregular

Um homem foi preso em flagrante por crimes ambientais durante uma ação de fiscalização em Mairinque. O suspeito, que não teve a identidade revelada, mantinha um aterro irregular na região do bairro Monjolinho, descumprindo uma série de medidas administrativas e causando danos ao meio ambiente.

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Lixo orgânico é transformado em energia elétrica em Iperó

Jogar uma casca de banana no lixo e acender uma lâmpada. Você sabe o que essas duas ações têm em comum? Uma pode surgir de outra. Apesar do descarte parecer para a maioria das pessoas o final de uma atividade também é o início de algo novo: geração de energia.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!