Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão
VENENO
Programa estadual foca na educação de jovens, que são maioria entre as vítimas de acidentes
O animal da espécie Eptesicus furinalis, que se alimenta de insetos, foi localizado morto no quintal de uma residência no Jardim Pacaembu
Em outubro do ano passado, eles lançaram o álbum ‘Nash’, gravado em Nashville, capital da música country dos Estados Unidos.
Um terceiro suspeito segue foragido.
Continua após anúncio
Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Pelo menos cinco animais morreram, segundo moradores. O caso foi parar na polícia e qualquer informação ou pista que ajude na identificação da suspeita é só ligar 181, número para fazer denúncias para a Polícia Militar.
Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão. O especialista em comportamento canino, Fábio Bueno deu algumas dicas para mesmo em casa as pessoas ensinarem os animais.
Uma dica importante é sempre alimentar o cãozinho dentro de potes ou tigelas, suspensos em um suporte. Nunca deixa-lo no chão assim o amigo pet não acostuma comer coisas diretamente no chão. Para o dog aprender direitinho o tutor precisa segurar o cão na guia e colocar um petisco que ele goste no chão. Quando o animal for pegar o alimento o tutor deve segurar a guia impedindo que ele coma. Assim que o dog ficar calmo é preciso oferecer o petisco no pote. Repetindo várias vezes esta sequência o animal vai associar que deve sempre comer no potinho, nunca no chão.
Fabio alerta que para ter eficiência no treinamento e melhores resultados é preciso procurar um profissional de adestramento de confiança. E mesmo um bem bem treinado não garante 100% que ele vai recusar um alimento no chão.
https://youtu.be/ajiJVtZO00cUm terceiro suspeito segue foragido.
Corpo foi localizado no bairro Altos do Itararé; Polícia Civil investiga o caso
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Passageira transportava 35 tabletes de maconha em duas malas dentro de um ônibus vindo de Foz do Iguaçu
‘Abril Laranja – Amor em Patas’ terá feira de adoção, cãominhada e orientações veterinárias.
Receba notícias no seu celular
0 comentários