Ensinar o amigo pet recusar alimento no chão

Pets, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de setembro de 2020

Compartilhe:

Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão

VENENO

VENENO

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Esta semana uma senhora passou jogando salsichas envenenadas para cachorros no bairro Wanel Ville II, em Sorocaba. Pelo menos cinco animais morreram, segundo moradores. O caso foi parar na polícia e qualquer informação ou pista que ajude na identificação da suspeita é só ligar 181, número para fazer denúncias para a Polícia Militar.

Estas mortes fazem os tutores pensarem em encontrar uma alternativa para proteger os animais. Uma maneira é ensinar o cão ou gato a recusar alimentos deixados no chão. O especialista em comportamento canino, Fábio Bueno deu algumas dicas para mesmo em casa as pessoas ensinarem os animais.

Uma dica importante é sempre alimentar o cãozinho dentro de potes ou tigelas, suspensos em um suporte. Nunca deixa-lo no chão assim o amigo pet não acostuma comer coisas diretamente no chão. Para o dog aprender direitinho o tutor precisa segurar o cão na guia e colocar um petisco que ele goste no chão. Quando o animal for pegar o alimento o tutor deve segurar a guia impedindo que ele coma. Assim que o dog ficar calmo é preciso oferecer o petisco no pote. Repetindo várias vezes esta sequência o animal vai associar que deve sempre comer no potinho, nunca no chão.

Fabio alerta que para ter eficiência no treinamento e melhores resultados é preciso procurar um profissional de adestramento de confiança. E mesmo um bem bem treinado não garante 100% que ele vai recusar um alimento no chão.

https://youtu.be/ajiJVtZO00c

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Polícia do Rio prende namorado de jovem desaparecida em Itu

Corpo carbonizado em veículo pode ser de jovem desaparecida em Itu

As investigações apontam para o envolvimento do namorado da vítima, que está desaparecido. A polícia encontrou manchas de sangue na residência da vítima, localizada no bairro Cidade Nova. Um celular e um facão com vestígios de sangue foram apreendidos no local.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!