Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Uma escola de Sorocaba que atende crianças com autismo está passando por um grave problema financeiro. Com isso, 173 alunos não têm as aulas pela internet e mais de 40 funcionários foram demitidos.
placa nao pode parar
Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.
Alerta da Defesa Civil dura até o sábado (5)
O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Desde o início das operações, há três meses, já foram emitidas 20 notificações e 10 autuações, principalmente por descarte irregular de lixo.
Continua após anúncio
Uma escola de Sorocaba que atende crianças com autismo está passando por um grave problema financeiro. É que um convênio com o Governo do Estado pra atender os alunos especiais foi suspenso desde que a pandemia começou.
Com isso, 173 alunos não têm as aulas pela internet e mais de 40 funcionários foram demitidos. As mães fizeram um protesto pacífico em frente à escola pedindo que o local não fechasse as portas.
O instituto de educação especial clave de sol atende alunos com múltiplas deficiências. Os alunos com autismo são mantidos com verba do governo do estado, através de um convênio com a escola. Dos 320 alunos que estudam no espaço, 173 não vão ter acesso às aulas online. De acordo com a escola, a diretoria regional de ensino suspendeu o contrato e não deu explicação.
A Secretaria da Educação confirma que tem contrato com a instituição e que não houve orientação por parte da pasta para que os contratos ou parcerias vigentes fossem suspensos, mas a continuidade exige que as escolas contratadas atendam às normas do desenvolvimento de atividades escolares não presenciais durante a suspensão das aulas nesse momento.
A alteração da prestação de serviços por conta da pandemia exigiu a apresentação de documentos pelas escolas contratadas. Ainda de acordo com a secretaria, a instituição de ensino não apresentou documentos adequados. Neste momento, o processo segue com a máxima urgência.
Leia também: Setor de tecnologia em crescimento na pandemia
https://www.youtube.com/watch?v=wGsPsO_c-YE&feature=youtu.be
Parcela faz parte do programa Pé-de-Meia
Paralisação começou nesta segunda (31) e atinge escolas de Sorocaba, Alumínio, Itapeva, Itapetininga, São Roque, Tatuí e Votorantim.
Criado em 2022, o projeto já abordou mais de 550 pessoas que viviam em obras abandonadas na capital e no interior de São Paulo.
O projeto surgiu na disciplina de Marketing e Inovação, parte do programa Educação Profissional Paulista.
Alunos da Escola Maria Helena Gazzi Bonadio foram reconhecidos pelo trabalho acadêmico sobre o empresário
Receba notícias no seu celular
0 comentários