estudante-e-secretario

Escolas estaduais em Sorocaba reabrem gradualmente

A volta gradual das aulas na rede estadual de ensino aconteceu nesta terça-feira (08). Por enquanto apenas para reforço escolar e outras atividades extra curriculares.

Não são as aulas normais ainda, apenas pros alunos que estiverem com dificuldades na aulas online.

O secretário estadual da educação,  Rossieli Soares, acompanhou de perto o retorno em Sorocaba. Ele esteve na Escola Estadual Ana Cecília Martins, visitou as instalações do colégio e conversou com estudantes e professores.

O Secretário também falou da retomada das aulas de reforço nos 645 municípios paulistas. Ele explicou que cada escola vai definir o retorno conforme sua necessidade e demanda, mas todas terão que cumprir os protocolos de segurança por causa da Covid 19.

Nenhum responsável por aluno é obrigado a enviar o filho para a escola agora. As escolas estaduais poderão receber no máximo 20% dos alunos por dia independentemente da etapa de ensino.

As  salas de aula devem ser higienizadas antes de cada turno, os alunos não podem compartilhar objetos e materiais. Eventos que causem aglomerações estão proibidos.

Não deve ir à escola o servidor ou aluno com sintomas de Covid 19, ou que tenha tido contato com alguém que testou positivo.

No transporte escolar os alunos devem usar máscaras, os assentos devem se intercalados, um ocupado e um livre. O transporte também deve disponibilizar álcool gel 70% para higienização das mãos.

As escolas também foram autorizadas a funcionar com horários limitados.

Já as municipais e privadas devem seguir o decreto do Governo Estadual que prevê o limite de 35% dos alunos para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e 20% para anos finais do ensino fundamental e médio.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!