vacina covid

Está aberto o cadastro para a 4ª dose contra a covid-19 em idosos de 60 anos

Será aberto nesta quarta-feira (6), o agendamento para vacinação de idosos de 60 anos ou mais com a quarta dose contra a covid-19. Podem agendar, as pessoas que tenham recebido a segunda dose ou dose adicional contra Covid-19 há quatro meses ou mais. A vacinação será no sábado (9) em sistema drive-thru, no Parque da Uva. O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí. Este público também pode agendar para receber a aplicação de dose contra Influenza (Gripe) para o mesmo dia.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), o público com 60 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de pouco mais de 74 mil pessoas. A aplicação para o grupo de 60+ ocorrerá apenas no sábado, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo da próxima semana, realizarão a vacinação de pessoas com 65 anos ou mais, sem a necessidade de agendamento.

Este ano, não será necessário intervalo de aplicação entre esses imunizantes. Logo, é possível tomar ambas as vacinas no mesmo dia. O interessado deve realizar o agendamento de cada uma e informar, no momento da aplicação, ao profissional aplicador, qual a vacina que deseja tomar ou se deseja tomar ambas.

Para receber a vacina, é preciso levar o cartão de vacinação da primeira, segunda e terceira dose e documento de identificação com foto e CPF.

Assim como nas demais doses, os pacientes com sintomas de gripe não devem receber a vacina. Caso apresente algum sintoma, é indicado aguardar o término para tomar a dose do imunizante. Além do sistema drive-thru, no sábado (09), haverá polo descentralizado no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Humberto Primeiro, 103 – Colônia, sem necessidade de agendamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!