Policiais militares foram acionados para atender...
Um casal de corujas vive no terreno da estação de tratamento de água de Mairinque já há muito tempo. E a família cresceu.
Policiais militares foram acionados para atender...
Um homem foi preso pela Polícia Militar de...
A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.
Engavetamento envolvendo quatro veículos no km 98 da Rodovia Raposo Tavares, sentido leste, bloqueou completamente a pista na manhã deste sábado (23).
Continua após anúncio
Um casal de corujas vive no terreno da estação de tratamento de água de Mairinque já há muito tempo. E a família cresceu. O casal de corujas vive há dez anos no terreno onde fica a Estação de Tratamento de água da cidade.
A rotina das aves é bem conhecida por aqui, o fiel casal passa boa parte do dia tomando sol no telhado e nos postes. Só que no mês passado uma surpresa: nasceram dois filhotes para a alegria de todos.
É claro que a responsabilidade aumentou, por isso papai e mamãe coruja ficam mais tempo acompanhando de perto o crescimento dos filhotes e cuidando da segurança deles.
Quem avistou os filhotes pela primeira vez foi um funcionário da manutenção da estação de tratamento. Acostumado a ver os animais adultos todos os dias do lado de fora do ninho tomando sol, certa manhã foi surpreendido quando as duas corujinhas saíram do ninho para acompanhar os pais.
Segundo a responsável pela proteção dos animais é prioridade todos respeitarem as aves. A espécie é de coruja buraqueira, uma ave tímida, por isso prefere lugares sossegados. Durante o dia elas gostam de tomar sol próximas ao ninho.
A chegada dos filhotes causou tanto interesse na cidade, que até uma enquete pra escolher os nomes foi criada.
A votação será aberta para que todos os seguidores da página da Saneaqua no facebook possam participar e ajudar na escolha dos nomes dos filhotes. Clique aqui e participe.
A divulgação dos nomes selecionados será realizada no dia 05 de outubro, também na página da empresa.
Os interessados devem comparecer ao entreposto, das 9h às 13h, e apresentar um documento com foto para realizar a adoção.
Conhecer as causas, complicações, formas de prevenção e tratamento é essencial para identificar os sinais precocemente.
Após a denúncia, policiais foram até o local na noite de terça-feira (12) e encontraram a cadela.
Wilson sugere opções criativas para gastar a energia dos cães sem sair.
Confira algumas dicas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários