corujas

Família de corujas aumenta em Mairinque

Um casal de corujas vive no terreno da estação de tratamento de água de Mairinque já há muito tempo. E a família cresceu. O casal de corujas vive há dez anos no terreno onde fica a Estação de Tratamento de água da cidade. 

A rotina das aves é bem conhecida por aqui, o fiel casal passa boa parte do dia tomando sol no telhado e nos postes. Só que no mês passado uma surpresa: nasceram dois filhotes para a alegria de todos.

É claro que a responsabilidade aumentou, por isso papai e mamãe coruja ficam mais tempo acompanhando de perto o crescimento dos filhotes e cuidando da segurança deles.

Quem avistou os filhotes pela primeira vez foi um funcionário da manutenção da estação de tratamento. Acostumado a ver os animais adultos todos os dias do lado de fora do ninho tomando sol, certa manhã foi surpreendido quando as duas corujinhas saíram do ninho para acompanhar os pais.

Segundo a responsável pela proteção dos animais é prioridade todos respeitarem as aves.  A espécie é de coruja buraqueira, uma ave tímida, por isso prefere lugares sossegados. Durante o dia elas gostam de tomar sol próximas ao ninho.

A chegada dos filhotes causou tanto interesse na cidade, que até uma enquete pra escolher os nomes foi criada.

A votação será aberta para que todos os seguidores da página da Saneaqua no facebook possam participar e ajudar na escolha dos nomes dos filhotes. Clique aqui e participe.

A divulgação dos nomes selecionados será realizada no dia 05 de outubro, também na página da empresa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!