Força tarefa contra o frio em Sorocaba

Força tarefa contra o frio em Sorocaba

Uma força tarefa organizada pela prefeitura de Sorocaba acolhe pessoas em situação de rua na cidade durante a intensa onda de frio que é registrada na região. Várias secretarias estão envolvidas no trabalho social que visa abrigar as pessoas que não tem um lugar para passar a noite. O programa “humanização inverno”, além de realizou abordagens sociais em 21 espaços públicos, 39 pessoas foram abordadas.

Os atendimentos acontecem:

Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Av. Senador Vergueiro, Av. Moreira César, Rodoviária, Rua XV de Novembro, Rua Barão de Rio Branco, Av. Elias Maluf, Av. Itavuvu (em três diferentes pontos), Rua Severo Pereira, Terminal Ipiranga, Rua Atanásio Soares, Rua Prof. Toledo, Rua Álvaro Soares, Rua Carmelina Garcia com Rua João Penitente, Rua Cel. Cavalheiros, Rua Ruy Barbosa, Rua Maria Cinto de Biaggio, Rua Adelaide Lima Marcelo e centro de triagem.

São oferecidos cuidados de higiene, alimentação completa, um local quente e protegido para pernoitar, além do acesso a serviços ao alcance do poder público, tais como: a emissão de segunda via de documentos e orientação para o trabalho. Todos aqueles que manifestam o desejo de reencontrar a família também são auxiliados nesse sentido pela Secretaria da Cidadania (SECID).

Alguns moradores aceitaram ir aos abrigos. Outros pontos da cidade foram visitados, na praça frei baraúna, teve gesto solidário pois algumas pessoas faziam doação de ração para animais. Durante a ação, as pessoas em situação de rua que ainda não tinham sido imunizadas, receberam a vacina da Janssen. A secretaria da saúde separou 400 doses para esse público.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!