Gatos na adolescência: o que fazer?

Pets | 1 Comentário

TV Sorocaba

12 de agosto de 2021

Compartilhe:

Gatos na adolescência: o que fazer?

Quem poderia imaginar que os gatos, bichinhos tão fofos e delicados, passariam pelas turbulências de um adolescente?  Pois é, assim como os humanos, eles mudam o comportamento durante um período da vida. De acordo com uma pesquisa internacional, a juventude felina vai do primeiro ao sexto ano. Nesse último período, os animais já são considerados adultos, mas essa fase também pode trazer alguns transtornos.

A especialista em felinos, a veterinária Vanessa Zimbres, explica que mesmo os gatos criados dentro de casa passam por esse processo, que é hormonal. Ela diz que o objetivo dos animais é manter ou expandir o território no qual vivem, por isso ficam mais agitados e ariscos.

Mas não se preocupe, se você percebeu que o seu gatinho também está desobediente, vive brigando por aí e fica sempre dormindo fora de casa, saiba que essa é uma fase e que tem solução, de acordo com a veterinária. Uma dica é castrar o animal a partir dos quatro meses, o que pode facilitar a vida de toda a família.

https://youtu.be/I0oXejmxH28

Parcerias

Notícias Recentes

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

As Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba estão com a campanha para promover a importância da saúde bucal. Chamada de Abril Grená, em razão da cor do símbolo da odontologia, a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o cuidado com os dentes e boca.

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

1 Comentário

  1. Angela Dias Moreira

    Simplesmente perfeito!parabéns pela entrevista!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!