ginasio-abriga-moradores-de-rua

Ginásio de Votorantim vai abrigar moradores de rua.

A Prefeitura de Votorantim fez na manhã desta quinta-feira (26) uma operação para orientar os moradores em situação de rua do município a irem ao centro de acolhimento montado no Ginásio Municipal Mirante dos Óvnis, na Vila Domingues.

A ação foi para esclarecer a importância de ser feita a quarentena e as consequências que o novo coronavírus pode trazer a cada um. Durante a abordagem, foram orientadas 24 pessoas em situação de rua, das quais 14 aceitaram ir ao abrigo, que iniciou as atividades nesta quinta-feira (26), oferecendo banhos, trocas de roupa, alimentação, pernoite, além de uma triagem nos quadros de saúde a fim de verificar casos suspeitos do vírus.

Caso o morador esteja com os sintomas, ele será encaminhamento para a casa de passagem “DR. Josmar Mariano da Silva”, onde continuará sendo acompanhado. O centro de acolhimento é voltado para as pessoas que já fazem parte do cadastro e do acompanhamento contínuo realizado pelas equipes de assistentes sociais em Votorantim, com a operação dignidade.

Desse modo, a casa de passagem ficará fechada para o primeiro acolhimento, já que esse atendimento será realizado no ginásio. Caso algum morador queira encaminhar uma pessoa um situação de rua ou então obter mais informações sobre o serviço, basta entrar em contato com a secretaria de cidadania e geração de renda pelo telefone 3353-8648 ou pelo WhatsApp em 3353-8758 ou 3353-8732. O atendimento é realizado das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!