Governo abre concorrência para gestão do conservatório de Tatuí

Cultura, Tatuí | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de dezembro de 2020

Compartilhe:

O Governo do Estado anunciou que irá trocar a gestão do conservatório de Tatuí. Isso chamou a atenção dos amantes da cultura na cidade pois o contrato com a atual gestora iria até 2022.

conservatorio tatui

conservatorio tatui

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

O Governo do Estado anunciou que irá trocar a gestão do conservatório de Tatuí. Isso chamou a atenção dos amantes da cultura na cidade pois o contrato com a atual gestora iria até 2022.

O problema é que a secretaria estadual da cultura e economia criativa fez um chamamento público emergencial. A notícia foi recebida com surpresa.

O custo para manter o conservatório de Tatuí é de 25 milhões de reais por ano. No momento são cerca de cem cursos e quase dois mil e quinhentos alunos atendidos. O que chama a atenção do atual diretor executivo são as mudanças propostas por organização social concorrente. Entre elas, redução de vagas e cursos.

A prefeitura de Tatuí entrou em contato com a secretaria de desenvolvimento regional do estado de São Paulo. Foi entregue um documento dizendo que a prefeitura não aceita modificações na área pedagógica do conservatório, nem corte de recursos. Ainda de acordo com o secretário, o próximo passo é pedir a suspensão desse chamamento público.

Em nota, o governo do estado de São Paulo reafirmou seu compromisso com a melhora e a ampliação do conservatório de Tatuí. Nenhum corte será realizado. Diante do descumprimento de cláusulas contratuais e suspeitas de irregularidades, que estão sendo apuradas, o governo decidiu romper o contrato com a organização social que fazia a gestão do conservatório.

Como este processo foi feito antes da aprovação do orçamento de 2021, o projeto vencedor levou em consideração a necessidade de cortes, para que fosse possível cobrir o déficit financeiro encontrado.

Ainda segundo o governo,  o orçamento aprovado pela assembleia legislativa traz recursos suficientes para manter os cursos e os profissionais e ao mesmo tempo viabilizar o ajuste necessário por conta dos problemas identificados. O plano de ampliação e modernização do conservatório tem cinco anos e começará em janeiro de 2021.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!