Homenagens à nossa senhora em Sorocaba

Homenagens à nossa senhora em Sorocaba

Desde o começo da manhã desta terça-feira (12) missas foram celebradas, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Foram várias cenas de fé e devoção. Diante da imagem de Nossa Senhora os fiéis pediam, mas também aproveitavam para agradecer. Alguns devotos foram correndo literalmente pagar uma promessa. Um dos fiéis percorreu 12 quilômetros de percurso do centro de Sorocaba até Aparecidinha.

Pouco antes da missa das 10hs começar, uma visita especial: a imagem de Nossa Senhora da Ponte, padroeira da cidade entrou pela porta do santuário levada por devotos. Padre Tadeu Rocha, pároco da Catedral Metropolitana foi quem celebrou a missa. O pessoal que chegava para acompanhar passava pela aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool gel, além disso precisava respeitar o distanciamento.

Mas nem todos os fiéis conseguiram ter acesso ao santuário, por causa do protocolo de segurança da Covid-19. A capacidade permitida era de apenas 250 pessoas. Para atender a todos uma caixa de som foi colocada do lado de fora e muitos tiveram que assistir a celebração na porta da igreja. Quem foi ao Santuário de Aparecidinha voltou para casa ainda mais cheio gratidão e fé.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!