Hospitais da região de Sorocaba conseguem manter pacientes intubados por 1 semana

Coronavirus, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

22 de março de 2021

Compartilhe:

"Os estoques de sedativos variam de 5 a 7 dias! Se não houver abastecimento no período, todos os pacientes intubados morrerão! Pior, morrerão sofrendo muito!".

Hospitais da região de Sorocaba conseguem manter pacientes entubados por, no máximo, uma semana, diz deputado

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

“Os estoques de sedativos variam de 5 a 7 dias! Se não houver abastecimento no período, todos os pacientes intubados morrerão! Pior, morrerão sofrendo muito!”.

A afirmação é do deputado federal Doutor Vítor Lippi. Ele enviou mensagem ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, nesse sábado, 20 de março. O deputado pede mobilização do Governo Federal e quer que o Congresso Nacional ajude a pressionar o Planalto para que a situação seja resolvida.



A afirmação de Lippi veio depois de consultas feitas por sua equipe em hospitais da região metropolitana de Sorocaba-SP. O deputado pediu a pesquisa depois de receber um ofício dos presidentes da Associação Paulista de Medicina (APM), José Luiz Gomes do Amaral e da Sociedade Médica de Sorocaba, Luís Cruells Vieira.

O ofício pede ajuda ao Congresso Nacional pra solucionar o problema. O documento diz “Vivemos escassez absoluta de recursos essenciais para o suporte ventilatório de pacientes graves acometidos de Covid-19, sejam tranquilizantes, hipnóticos, opióides ou bloqueadores neuromusculares.”

O documento diz também “Esta é a trágica realidade de Sorocaba e região, mas também o cenário sombrio de todos os hospitais públicos e privados do Estado de São Paulo.”

O deputado Doutor Vítor Lippi, que também é médico, diz que “Isto é tão trágico e sem precedentes que não conhecemos protocolos de como os médicos devem proceder com pacientes intubados sem sedativos! A situação é de emergência!”. Lippi acredita que outros países podem ajudar o Brasil, já que os medicamentos são baratos.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!