reporter leandro chaves

Inscrições para ETECs e FATECs

Terminam nesta sexta-feira (24) as inscrições dos processos seletivos das ETECs e FATECs. São mais de 60 mil vagas em cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos em todo o estado de São Paulo. O prazo termina às 15 horas e a seleção de candidatos vai ser pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança do critério foi necessária para atender ao distanciamento social por causa da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Quem já concluiu ou está fazendo a educação de jovens e adultos – EJA ou o exame nacional para certificação de competências de jovens e adultos.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do ensino médio, expedido por órgão competente.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19.

O valor deve ser pago até 24 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta GETNET (pagamento com cartão de crédito) disponível no site.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!