Ministério Público investiga a compra de respiradores, máscaras e aventais na Santa Casa de Sorocaba

Coronavirus, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de junho de 2020

Compartilhe:

Irregularidades foram encontradas nos valores dos produtos que foram comprados para o enfrentamento da covid-19. Agora o Ministério Público de Contas que já tem em mãos algumas notas fiscais, deve juntar mais material ao inquérito.

yuri macri ao vivo

yuri macri ao vivo

Notícias Recentes

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

Idosa é autuada por maus-tratos de 33 animais em Itapetininga

A Polícia Civil de Itapetininga investiga um caso de maus tratos a 31 cães e 2 pássaros na cidade de Itapetininga. O local foi identificado após uma operação realizada pelo Setor de Proteção Animal da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses e da Subsecretaria de Defesa Animal de Itapetininga.

Continua após anúncio

A investigação é do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. Irregularidades foram encontradas nos valores dos produtos que foram comprados para o enfrentamento da covid-19. Agora o Ministério Público de Contas que já tem em mãos algumas notas fiscais, deve juntar mais material ao inquérito.

Para saber as reais condições das compras de máscaras faciais,máscaras cirúrgicas, aventais, medicamentos e a locação de respiradores.

A Prefeitura também expandiu o número de leitos na Santa Casa. Segundo, o Ministério de Contas, os valores estavam acima daquilo que é praticado no mercado.

A Prefeitura de Pindamonhagaba, foi usada com um exemplo,porque também expandiu leitos e gastou dezenove mil reais ao mês. Enquanto em Sorocaba, esse custo é de sessenta mil reais.

De 20/03 até 29/04 a Prefeitura gastou mais de dois milhões e meio com a compra de máscaras. A prefeitura tinha uma empresa com um orçamento de R$4,45 mas preferiu comprar de uma outra no valor de R$15,00.

Se tivesse escolhido a proposta mais baixa, o município teria economizado mais de um milhão e setecentos.

Nossa equipe enviou um e-mail para a prefeitura e a resposta é que o Ministério Público de contas ainda não fez nenhuma notificação sobre as investigações.

https://www.youtube.com/watch?v=QpF9ae_nbE8&feature=youtu.be

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!