O Ministério Público abriu um inquérito na última terça-feira para investigar uma denúncia de “fura-fila” durante a vacinação contra a covid-19 em Sorocaba. De acordo com o documento, psicólogos, professores de educação física, faxineiras, guardas municipais e um youtuber teriam tomado a vacina na primeira fase da campanha.
O promotor registrou ainda que as informações prestadas pela prefeitura de Votorantim estão com dados incompletos e bloqueados, dificultando a transparência em relação a campanha de vacinação. O que também chamou a atenção foi em relação ao número de profissionais vacinados, que de acordo com a promotoria, equivale a 2.23% da população, a princípio esse seria um número elevado, pois pode haver outros profissionais atuando na área que ainda não foram vacinados.
Quem abriu o inquérito foi o promotor de justiça Luiz Alberto de Meirelles Szikora. As denúncias foram realizadas por meio de uma ficha na ouvidora e mensagens eletrônicas encaminhadas ao e-mail da promotoria.
O ministério público de Sorocaba também abriu um inquérito para apurar supostas irregularidades na vacinação contra o coronavírus na cidade.
https://youtu.be/VVJ6YCJ5eL8
0 comentários