Ministro da Saúde visita Porto Feliz e Sorocaba

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve nesta segunda-feira (22) na nossa região. Ele participou da cerimônia de lançamento do novo pronto socorro em Porto Feliz e visitou Sorocaba.

Queiroga falou ainda sobre o avanço da vacinação contra a covid-19 no país e a diminuição do número de casos. Segundo ele, o Brasil adquiriu 550 milhões de doses de vacinas e já distribuiu 360 milhões. Ele disse ainda que o Governo trabalha para evitar uma nova onda da doença.



O principal compromisso do Ministro da Saúde em Porto Feliz foi o lançamento da pedra fundamental do pronto socorro municipal que será construído em um terreno de mil metros quadrados, na Avenida Mário Covas. Três milhões de reais do Governo Federal e 500 mil do Governo Municipal serão investidos na obra.

Depois de passar a manhã em Porto Feliz, o Ministro seguiu pra Sorocaba, onde formalizou um convênio para transplante de medula óssea no hospital GPACI (Grupo de Apoio à Criança com Câncer). O convênio com o SUS deve atender cerca de dez crianças a cada 60 dias.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, também acompanhou a visita do Ministro da Saúde e pediu recursos para a Santa Casa.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!