Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Moradores do bairro Santa Clara, em Jundiaí, participaram de palestra e oficinas sobre combate de incêndio na serra do Japi
palestra incêndio
Emissão gratuita do documento representa um avanço na garantia de direitos, além de fortalecer a inclusão e a acessibilidade
Uma criança, de apenas dois anos, morreu depois...
Galo de Itu enfrenta o Brusque neste sábado
Donos de caminhões podem pagar o valor integral do IPVA até o dia 22 de abril, sem desconto
Continua após anúncio
Moradores do bairro Santa Clara, em Jundiaí, participaram de palestra e oficinas sobre combate de incêndio na serra do Japi, onde as queimadas são cada vez mais frequentes, principalmente em tempos de estiagem.
Os moradores participaram de uma palestra realizada no Centro de Referência em Educação Ambiental e aprenderam como agir em casos de incêndios, que acontecem muito nessa região de mata que abriga cerca de 4 mil pessoas. Conscientizar e informar quem mora no bairro é fundamental para um trabalho em conjunto entre a prefeitura e população.
A Serra do Japi se expande por várias cidades. Jundiaí possui 47% do território, em seguida, vem Cabreúva, com 41%, Pirapora com 10% e Cajamar, com menos de 1%.
De acordo com um levantamento feito pela Defesa Civil de Jundiaí em 2021, foram registrados 17 focos de incêndios na área da serra e as regiões mais afetadas foram o Morro da Baleia, Miam e Caguaçu, onde os incêndios são frequentes.
Além da conscientização da população que é extremamente importante, as equipes de combate ainda utilizam a tecnologia para avaliar as previsões climáticas e, assim, conseguem se organizar com antecedência, para evitar grandes tragédias. Em casos de incêndios de grandes proporções, o recomendado é acionar ineditamente a Defesa Civil pelo número 199.
https://youtu.be/slJOhJgGBvwUma criança, de apenas dois anos, morreu depois de cair de um prédio no bairro Jardim do Lago, em Jundiaí, nessa sexta-feira (11). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, a vítima caiu do quarto andar do edifício, durante a tarde...
De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 51 anos, relatou que foi abordado por três indivíduos armados que estavam em um carro. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram o caminhão que ele utilizava para o trabalho, além de seus pertences pessoais.
A produção é totalmente artesanal e feita com frutas selecionadas.
Inscrições vão até 6 de junho, pela internet. São mais de 12 mil vagas em cursos superiores gratuitos; taxa é de R$ 50.
Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários