Moradores de Sorocaba reclamam de área ocupada indevidamente

Moradores de Sorocaba reclamam de área ocupada indevidamente

Moradores do bairro Júlio de Mesquita, em Sorocaba, reclamam de uma área particular usada para o armazenamento de materiais reciclados que fica ao lado de um condomínio. O problema é que está havendo acúmulo de entulhos e muitas queimadas no local.

Em decorrência disso, está aparecendo na casa dos moradores muitos ratos e baratas, mas o grande problema é a fumaça gerada por conta do fogo que é ateado todos os dias nesses entulhos. Outra situação é a falta de segurança.

A polícia já esteve no local, que também é usado por usuários de drogas. Há cerca de um ano e resolveu a situação, mas isso voltou a acontecer. Os moradores pedem que as autoridades resolvam a situação.

A prefeitura de Sorocaba, informou que o terreno citado na reportagem é particular e que o proprietário já tinha sido intimado em março do ano passado, naquele momento, ele realizou a limpeza do terreno. Uma nova fiscalização será feita ainda hoje e se necessário ele será intimado novamente. Já em relação a falta de segurança, a prefeitura disse que a guarda municipal já intensificou as rondas por lá.

A Polícia Militar, informou que está apurando as informações, mas adiantou que nunca recebeu denúncias desse endereço. Por fim, sobre as queimadas, a Cetesb também foi acionada, mas não retornou à produção da TV Sorocaba SBT. Já a prefeitura disse que não têm registros de atendimento de queimadas no local e que as denúncias devem ser feitas pelo telefone 199.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!