Moradores de Votorantim relatam casos de Leishmaniose em animais

Pets, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de março de 2021

Compartilhe:

Moradores de Votorantim relatam casos de Leishmaniose em animais

Tânia Soares é cuidadora de animais. Ela tem 11 gatos em casa e três cães. Outros três cachorros morreram por conta da leishmaniose, é o que diz o laudo veterinário. A última morte foi registrada recentemente, em 11 de março.

Tânia mora no Jardim Toledo, em Votorantim. Ao lado da casa da cuidadora tem uma pracinha. Ela questiona a falta de manutenção do local, que pode ser um fator de proliferação da doença.

Segundo a Tânia, existem outros possíveis casos de leishmaniose aqui na vizinhança. Agora ela fica com receio dos três cães que têm em casa também contraírem a doença.

Já a Prefeitura de Votorantim diz que não há casos suspeitos ou confirmados de leishmaniose neste bairro.

O veterinário Adelmo Guilhoto Miguel diz que que a doença infecciosa, grave, causada pela picada de um inseto, mais conhecido como mosquito palha.

https://youtu.be/z1Ho1xMGozo

Parcerias

Notícias Recentes

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

Abril grená: mês de conscientização sobre a higiene bucal

As Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba estão com a campanha para promover a importância da saúde bucal. Chamada de Abril Grená, em razão da cor do símbolo da odontologia, a iniciativa busca conscientizar as pessoas sobre a importância de manter o cuidado com os dentes e boca.

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

18 cidades da região vão receber doses da vacina contra a dengue

A vacina contra a dengue vai chegar às regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. A informação foi anunciada pelo Governo Federal nesta quinta-feira (25). Ao todo, 18 cidades serão contempladas com mais de 100 mil doses de combate à doença. Cada cidade terá um esquema para a aplicação.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!