A Prefeitura de Votorantim deve começar em março um mutirão de cirurgias eletivas. O objetivo é atender uma demanda reprimida do município, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, de aproximadamente 400 pacientes à espera de uma intervenção cirúrgica.
A Secretaria de Saúde realizará essas cirurgias no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, situado na região central de Votorantim. Para isso, a Unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil – anexada ao hospital – deixará de atender temporariamente crianças e jovens de 0 a 13 anos de idade.
A estrutura, atualmente pertencente à UPA Materno Infantil, será usada pelo hospital municipal para a instalação de 11 leitos clínicos cirúrgicos. O espaço vai receber pacientes pré e pós-cirúrgicos.
Segundo a Secretaria de Saúde, o novo espaço do hospital municipal não precisará de adequações e nem da aquisição de equipamentos. O trabalho será desenvolvido por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem da própria instituição de saúde.
Já o atendimento às crianças será direcionado à UPA do Parque Jataí. Uma ala será destinada especialmente aos pacientes de até 13 anos da idade.
https://www.youtube.com/watch?v=hnE641LNR3s
0 comentários