Mutirão de cirurgias eletivas em Votorantim

Saúde, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

26 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

hospital votorantim

hospital votorantim

A Prefeitura de Votorantim deve começar em março um mutirão de cirurgias eletivas. O objetivo é atender uma demanda reprimida do município, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, de aproximadamente 400 pacientes à espera de uma intervenção cirúrgica.

A Secretaria de Saúde realizará essas cirurgias no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, situado na região central de Votorantim. Para isso, a Unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil – anexada ao hospital – deixará de atender temporariamente crianças e jovens de 0 a 13 anos de idade.

A estrutura, atualmente pertencente à UPA Materno Infantil, será usada pelo hospital municipal para a instalação de 11 leitos clínicos cirúrgicos. O espaço vai receber pacientes pré e pós-cirúrgicos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o novo espaço do hospital municipal não precisará de adequações e nem da aquisição de equipamentos. O trabalho será desenvolvido por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem da própria instituição de saúde.

Já o atendimento às crianças será direcionado à UPA do Parque Jataí. Uma ala será destinada especialmente aos pacientes de até 13 anos da idade.

https://www.youtube.com/watch?v=hnE641LNR3s

Parcerias

Notícias Recentes

Casal de Sorocaba relata momentos de desespero em Canoas-RS

Casal de Sorocaba relata momentos de desespero em Canoas-RS

As enchentes no Rio Grande Sul causaram muitos estrago em dezenas de cidades. Já são quase cem pessoas mortas, além de desaparecidos e desabrigados. Um casal de Soroaba, que vivia em Canoas passou por momentos de desespero nos últimos dias e decidiu voltar.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!