Número de multas cai em Sorocaba

O número de multas aplicadas em Sorocaba caiu no começo deste ano se comparado com o início de 2019. A infração mais cometida pelos motoristas ainda é o excesso de velocidade. Os dados são da URBES, que é a responsável pelo trânsito na cidade. 

Durante janeiro foram aplicadas em média 505 multas por dia. No topo do ranking de infrações de trânsito está o excesso de velocidade. Em primeiro os motoristas que ultrapassaram os 20% da velocidade permitida, em segundo, os 50%.

Na terceira posição está a falta do uso de cinto de segurança. Em quarto lugar está usar o celular enquanto dirige. E por último, estacionar em locais proibidos. Durante janeiro deste ano foram aplicadas 15.668 multas. Dessas, 9.727 foram registradas por radares e 5.941 foram aplicadas por agentes de trânsito. Em comparação com o mesmo período do ano passado,  o número caiu em 560 infrações. Em janeiro de 2019 foram registradas 16.228 multas. Na cidade, o trânsito é monitorado por 83 câmeras espalhadas em ruas com maior movimento, além de 160 radares e 79 agentes de trânsito.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!