Parte dos alunos da rede municipal voltam às aulas em Sorocaba

Parte dos alunos da rede municipal voltam às aulas em Sorocaba

A segunda-feira (19) marcou o retorno das aulas para parte dos alunos da rede municipal de ensino de Sorocaba. A volta às aulas presenciais foi para 47.807 estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais (6 a 10 anos), Creche III (3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos).

O retorno presencial nas escolas da rede municipal já teve início, de maneira escalonada e seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança preventivos à pandemia. Essa retomada começou em 7 de junho, com os estudantes do Ensino Fundamental II, com idades entre 11 e 14 anos.

No dia 14 de junho, retornaram os alunos pertencentes às escolas conveniadas e gestão compartilhada de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos.

A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomou presencialmente no dia 21 de junho.

Os alunos de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos, retornaram presencialmente no dia 28 de junho.

A retomada das aulas presenciais em toda a rede ocorre de forma híbrida e facultativa, com aulas presenciais com até 35% da capacidade de sala de aula, em esquema de revezamento, além do modelo remoto, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs), como uma opção para os pais ou responsáveis que assim preferirem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!