Planejamento familiar e gestação não planejada

Conteúdo Publicitário, Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de setembro de 2020

Compartilhe:

O dia internacional da gestação não planejada é comemorado neste sábado, 26 de setembro. Uma gravidez não planejada pode ter consequências negativas, principalmente quando acontece na adolescência.

dra thais

dra thais

Notícias Recentes

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Dom Júlio se despede da Arquidiocese de Sorocaba

Ainda não há definição sobre quem assumirá o comando da Arquidiocese de Sorocaba após sua saída. Segundo Dom Júlio, a arquidiocese entrará em um período de vacância até que um novo arcebispo seja nomeado.

Continua após anúncio

O dia mundial da contracepção é comemorado neste sábado, 26 de setembro. Uma gravidez não planejada pode ter consequências negativas, principalmente quando acontece na adolescência.

Ao engravidar, a adolescente pode ter o seu presente e futuro totalmente alterados. As perspectivas de continuar sua educação diminuem e as oportunidades de ter um emprego também reduzem, fortalecendo assim um ciclo de pobreza, desigualdade e exclusão.

Por esses e outros motivos este assunto é tão importante. Então, a TV Sorocaba SBT realizou uma Live com a Dra. Thais Ushikusa, da Bayer, para tirar dúvidas sobre a saúde da mulher.

Com o tema “Planejamento familiar e gestação não planejada” o encontro serviu para esclarecer dúvidas de telespectadoras que enviaram perguntas. 

Entre os temas métodos contraceptivos como os naturais:

  • Coito interrompido, tabelinha, temperatura – altas taxas de falha!
  • Barreira: camisinha masculina e feminina – únicos com dupla proteção (gravidez e IST), porém possuem taxas de falha mais alta do que dos métodos não naturais.
  • Métodos reversíveis de curta duração: pílulas combinadas, pílulas só de progesterona, injetável mensal ou trimestral, adesivo e anel vaginal.
  • Métodos reversíveis de longa ação (Larcs): Diu, Siu e implantes.
  • Métodos irreversíveis: laqueadura e vasectomia.
  • Diu de cobre e Dius hormonais ou Sius.

Os reflexos e as consequências da gestação não planejada também foram abordados. 

Cerca de 30% das adolescentes engravidam no primeiro ano pós-parto , e entre 25% e 50% no segundo ano pós-parto , tornando ainda mais difícil a reintegração da mãe à escola e ao mercado de trabalho.

Pesquisa do Banco Mundial mostra que cada ano adicional de ensino secundário de uma menina aumenta sua renda potencial futura entre 15% e 25%

Complicações durante a gravidez e o parto são consideradas a segunda maior causa mundial de mortalidade de adolescentes entre 15 e 19 anos.

A incidência de mortalidade infantil é, em média, quatro vezes maior, quando comparada à de mães com idade acima de 20 anos

A Dra. Thaís participou também ao vivo, no Manchetes Noticidade antes da Live. A entrevista pode ser acompanhada no vídeo abaixo.

Código: PP-MIR-BR-0346-1 

https://youtu.be/Dy2ULke-q9M

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!