A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
A água do rio Tetê, no trecho que corta a cidade de Salto, amanheceu escura e densa no domingo (29) e permaneceu assim por 24 horas.
Poluição deixa água do rio Tietê escura em Salto
A organização criminosa desviou recursos que eram destinados à saúde
Em Jundiaí, 41.467 declarações foram registradas até esta quarta-feira (9). No ano passado, foram 197 mil. Já em Itapetininga, mais de 11 mil contribuintes já declararam — em 2024, o total foi de 39 mil. Em todo o país, a Receita Federal espera receber mais de 46 milhões de declarações até o fim do prazo, em 31 de maio.
Em casos recomendados pelas autoridades sanitárias, a vacinação é obrigatória
A competição será um verdadeiro espetáculo de sabores, reunindo talentos do setor para disputas emocionantes.
Continua após anúncio
A água do rio Tetê, no trecho que corta a cidade de Salto, amanheceu escura e densa no domingo (29) e permaneceu assim por 24 horas. O fenômeno provocou a morte de dezenas de peixes.
De acordo com o secretário de meio ambiente, a abertura das barragens na capital, após o longo período de estiagem, pode ser a explicação para a poluição do rio.
Essa não é a primeira vez que a água do Rio Tietê sofre com a poluição aqui em Salto. Em 2014, o rio também ficou com a cor escura, provocando a morte de 40 toneladas de peixes. A prefeitura de Salto acionou a Cetesb, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, para averiguar as causas sobre o que aconteceu no rio.
Técnicos da Cetesb estiveram em vistoria no rio Tietê, na região de Salto, providenciando a coleta de amostras de água para analisar em laboratório se houve algum lançamento de efluente irregular, que pudesse provocar alteração na coloração da água.
Também estão avaliando a qualidade da água que desceu o rio após as chuvas do final de semana, o que provocou o carreamento de lodo acumulado durante a estiagem prolongada, para verificar se há alguma relação com o episódio registrado no domingo, dia 29.
https://youtu.be/spuGJ-ZE8v4O caso está sob investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança e possíveis responsabilidades.
Colisão envolveu moto, carro, caminhão e carreta; carga de tijolos se espalhou pela pista
Suspeito foi identificado por câmeras de segurança e tentou fugir da cidade em um carro de aplicativo.
Uma colisão traseira entre um caminhão e um utilitário na Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Salto, causou um incêndio e interditou totalmente a via no sentido sul na tarde desta quarta-feira (12). O acidente ocorreu no km 46 e deixou uma pessoa com ferimentos leves. O fogo foi controlado pelos bombeiros às 15h45, e o tráfego foi liberado após 1h41 de interdição.
O Governo de São Paulo intensificou as ações de combate à dengue nos municípios de Salto e Itu, na região de Sorocaba. A força-tarefa da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) reuniu especialistas e autoridades locais para discutir estratégias de prevenção, atendimento e análise de óbitos. Além disso, o Estado decretou emergência em saúde pública e destinou mais de R$ 1,4 milhão para as cidades.
Receba notícias no seu celular
0 comentários