Por conta do coronavírus Itapetininga cancela Expoagro

Em Itapetininga as aulas continuam mantidas, mas as faltas dos alunos não serão computadas. Além disso tem novidade na vacinação contra a gripe para os idosos.

Foi a segunda entrevista coletiva em menos de três dias pra anunciar medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus em Itapetininga. Ao lado de gestores de saúde, Simone Marquetto informou que as aulas por enquanto não serão suspensas nas escolas municipais, somente os conteúdos e avaliações. As presenças de crianças e adolescentes nas salas serão facultativas, ou seja, os alunos não serão obrigados a comparecer, as faltas não serão computadas.

A prefeita anunciou ainda novas restrições nos serviços públicos, mesmo que ainda não haja casos da doença confirmados na cidade. Outra medida anunciada é de atenção aos idosos, grupo de riscos do Coronavirus. A partir do dia 23 eles serão vacinados contra a H1N1 em outros locais, fora dos postos de saúde.

Entre as medidas de prevenção anunciadas já na semana passada está o cancelamento de grandes eventos, como a Expoagro, maior festa do agronegócio da região que só no ano passado reuniu cerca de 300 mil pessoas. A festa estava programada para o mês de abril.

2 Comentários

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!