Poupatempo retoma atividades presenciais

Poupatempo retoma atividades presenciais

O Poupatempo disponibiliza horários para quem precisa realizar atendimento presencial nas regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP). O agendamento online foi aberto nesta sexta-feira (23), pelo do site e do aplicativo Poupatempo digital.

Passaram a estar disponíveis serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, como, por exemplo, emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos.

Os demais, como renovação e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho e seguro-desemprego, entre outros, seguem mantidos no portal e no app do programa. São mais de 130 opções online.

Durante a “fase de transição” do plano São Paulo, que segue até a próxima sexta-feira (30), o Poupatempo funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h, em todos os postos do estado.

Para auxiliar quem tem dúvidas sobre como realizar os serviços online, incluindo o agendamento de data e horário, o portal do Poupatempo oferece vídeos tutoriais e cartilhas orientativas, com o passo a passo das principais solicitações.

Entre os órgãos que oferecem atendimento no portal e APP do Poupatempo, estão o Detran-SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, SDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), procuradoria geral do estado (PGE-SP), receita federal, secretarias estaduais da educação, fazenda e planejamento, desenvolvimento econômico, transportes metropolitanos, saúde e comunicação, além de algumas prefeituras.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!