Prefeito de Sorocaba tenta reverter reclassificação da região

Prefeito de Sorocaba tenta reverter reclassificação da região

Prefeito de Sorocaba editou decreto colocando a cidade na fase vermelha, mas espera uma possível reclassificação para esta quarta-feira (26).

Mas, durante reunião da região metropolitana de Sorocaba, secretário estadual de desenvolvimento regional reafirmou que, nesta semana, não haverá reclassificação de fase no plano SP.

Foram quase duas horas de videoconferência entre 34 participantes, que contou com 18 prefeitos que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e o secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi.

Durante a reunião na tarde desta segunda-feira (25), Vinholi enfatizou que não haverá reclassificação do plano São Paulo. “A região de Sorocaba está acima dos 75% de ocupação de leitos de uti. Não é possível qualquer alteração”, frisou.

A presidente da RMS e prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, destacou que juntamente com os outros prefeitos, não é favorável a fase vermelha na região, mas que é preciso diálogo e união neste momento.

“o esforço é para aumentar o número de leitos na região e, a partir daí, podermos avançar para uma situação de maior segurança à população”, disse Simone Marquetto. A presidente da RMS ainda afirmou que “enfrentamento não é o caminho. Inclusive o próprio governo do estado já se posicionou que aqueles que descumprirem, podem ter prejuízos jurídicos sérios”, acrescentou Simone.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!