Prefeitura de Sorocaba inicia preparativos para a vacinação contra a covid-19

Prefeitura de Sorocaba inicia preparativos para a vacinação contra a covid-19

Prestes a receber as novas doses da vacina da covid-19, a prefeitura de Sorocaba já iniciou os preparativos para que a campanha de vacinação ocorra da melhor forma à população. Na tarde desta quinta-feira (7), a comissão municipal de vacinação se reuniu para ajustar a organização da campanha com todas as secretarias municipais envolvidas. A reunião ocorreu no auditório da vigilância em saúde.

Durante a ocasião, a secretaria da saúde apresentou estratégias que possam ser adotadas dependendo do número de doses que serão enviadas à cidade. A intenção é que a vacinação ocorra nas UBSs (unidades básicas de saúde) e ainda tenha um ponto drive-thru, além da vacinação de acamados.

Segundo o médico e secretário da saúde, dr. Vinicius rodrigues, a estratégia só será definida e divulgada quando as doses chegarem em Sorocaba. “já planejamos várias estratégias que serão seguidas de acordo com o número de doses. Dependendo do quantitativo, teremos que ajustar nossa logística. Temos mais de um milhão de seringas e 600 mil agulhas que estão reservadas em nosso estoque para essa campanha. Também estamos estudando uma estratégia para que os profissionais da educação possam ser inseridos no público-alvo da campanha”, explica.

A comissão municipal de vacinação é composta por membros das secretarias de governo, saúde, educação, cidadania, fazenda e empresa de desenvolvimento urbano e social de Sorocaba – Urbes.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!