Marcada para sábado (23), às 17h (de Brasília), decisão será transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (Streaming) e SBT Sports (YouTube)
A prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (8), no Centro de Referência em Educação (CRE), a troca de livro com conteúdo avaliado como inadequado por comissão técnica aos estudantes da rede municipal.
Marcada para sábado (23), às 17h (de Brasília), decisão será transmitida ao vivo pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil), +SBT (Streaming) e SBT Sports (YouTube)
Segundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
A população é orientada a acionar a Visam ao encontrar morcegos em situações atípicas.
Continua após anúncio
A prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (8), no Centro de Referência em Educação (CRE), a troca de livro com conteúdo avaliado como inadequado por comissão técnica aos estudantes da rede municipal. O termo de substituição de mais de mil e quinhentos livros foi assinado em coletiva de imprensa. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, que estava acompanhado de outras autoridades municipais.
O caso ganhou repercussão em janeiro deste ano, quando foi divulgada a informação de que a gestão anterior havia adquirido 1 milhão de exemplares de livros didáticos ao custo de R$ 29 milhões. A aquisição foi feita em dezembro de 2020. Do total de livros adquiridos, 120 mil foram considerados inapropriados e de cunho sexual por uma comissão com integrantes da secretaria da educação. O primeiro título a ser substituído é “no meu corpo mando eu”. Ao todo, 1.586 exemplares foram trocados, de acordo com a secretaria da educação. O restante dos livros considerados inapropriados pela secretaria da educação municipal ainda não tem previsão de substituição.
Depois da substituição dos livros, um outro passo importante é a conclusão da investigação da corregedoria-geral do município sobre a compra dos exemplares.
Na época da denúncia, o ex-secretário de educação, Wanderley Acca disse em nota que os livros fazem parte do projeto leitura em rede, que tem como objetivo levar o estudante a interpretar a própria realidade. Ele diz ainda que os livros foram comprados do fundo de desenvolvimento da educação. Já o ministro da educação Milton Cruz, disse na ocasião que o material não faz parte do programa nacional do livro didático.
https://youtu.be/UQA74TpjxAcSegundo as investigações, Filipe Martins teria entregue ao ex-presidente um documento conhecido como “minuta do golpe”, que previa medidas inconstitucionais, como a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e a convocação de novas eleições no país. Na prática, essas ações representariam um golpe de Estado
No Brasil, as praias do Nordeste continuam sendo o principal destino para os viajantes.
Os residentes do Jardim Ana Maria se uniram para criar um grupo de segurança em aplicativos de mensagens.
O suspeito, um homem de 20 anos, foi autuado em flagrante delito.
Vitor Mosca, destacou a importância do campeonato para a cidade e fez um balanço das atividades realizadas pela pasta neste ano.
Receba notícias no seu celular
0 comentários