Mais de 400 mil veículos já rodaram durante o período
A prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (8), no Centro de Referência em Educação (CRE), a troca de livro com conteúdo avaliado como inadequado por comissão técnica aos estudantes da rede municipal.
Prefeitura substitui livros considerados inadequados
Mais de 400 mil veículos já rodaram durante o período
Missas em sufrágio pela alma do Papa serão realizadas em paróquias da região
Evento celebra os 166 anos da cidade com atrações para toda a família e movimenta economia local
Evento realizado há 148 anos foi adaptado à legislação e segue como um dos marcos da Semana Santa na cidade
Continua após anúncio
A prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (8), no Centro de Referência em Educação (CRE), a troca de livro com conteúdo avaliado como inadequado por comissão técnica aos estudantes da rede municipal. O termo de substituição de mais de mil e quinhentos livros foi assinado em coletiva de imprensa. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, que estava acompanhado de outras autoridades municipais.
O caso ganhou repercussão em janeiro deste ano, quando foi divulgada a informação de que a gestão anterior havia adquirido 1 milhão de exemplares de livros didáticos ao custo de R$ 29 milhões. A aquisição foi feita em dezembro de 2020. Do total de livros adquiridos, 120 mil foram considerados inapropriados e de cunho sexual por uma comissão com integrantes da secretaria da educação. O primeiro título a ser substituído é “no meu corpo mando eu”. Ao todo, 1.586 exemplares foram trocados, de acordo com a secretaria da educação. O restante dos livros considerados inapropriados pela secretaria da educação municipal ainda não tem previsão de substituição.
Depois da substituição dos livros, um outro passo importante é a conclusão da investigação da corregedoria-geral do município sobre a compra dos exemplares.
Na época da denúncia, o ex-secretário de educação, Wanderley Acca disse em nota que os livros fazem parte do projeto leitura em rede, que tem como objetivo levar o estudante a interpretar a própria realidade. Ele diz ainda que os livros foram comprados do fundo de desenvolvimento da educação. Já o ministro da educação Milton Cruz, disse na ocasião que o material não faz parte do programa nacional do livro didático.
https://youtu.be/UQA74TpjxAcEvento contou com shows, brinquedos e entrega de 30 mil ovos de Páscoa para crianças
Batida aconteceu na madrugada deste domingo (20), na avenida Antônio Carlos Comitre.
Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas na noite da última quinta-feira, 17, na casa onde morava, na Rua Maria Aparecida Faria, no Parque São Bento, na Zona Norte de Sorocaba.
A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...
Nas araras, o contraste é evidente: de um lado, regatas; do outro, jaquetas.
Receba notícias no seu celular
0 comentários