Prefeituras da região adiam volta às aulas

Prefeituras da região adiam volta às aulas

A Prefeitura de Itapetininga voltou a suspender, nesta segunda-feira (05), as aulas presenciais em escolas particulares do município. O decreto foi publicado no último sábado (03).

Na semana passada, escolas particulares voltaram com aulas presenciais, seguindo o decreto do Governo de São Paulo, que permite o funcionamento desses estabelecimentos com 35% da capacidade.

Ibiúna

Autorizaria as aulas presenciais na rede privada nesta segunda (05), mas a prefeitura do município adiou esse retorno para o dia 12 de abril.

Sorocaba

As escolas da rede privada continuam com aulas suspensas e devem voltar remotamente na quarta-feira (07). Já as da rede pública têm previsão para começar em 21 de abril, já que o recesso escolar do meio do ano foi antecipado.

Vacinação

Na próxima segunda-feira (12), está prevista a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação que têm a partir de 47 anos. Eles precisam fazer um cadastro, que já está disponível no site vacinaja.sp.gov.br/. O profissional terá que preencher com dados pessoais e será enviado um link para o e-mail que foi cadastrado. No link, deverão ser inseridas outras informações, como a escola onde trabalha, a cidade, e o anexo dois holerites.

Poderão ser vacinadas todas as pessoas que trabalham no ambiente escolar. Vale para escolas públicas e privadas. Os dados serão enviados para a Secretaria de Estado da Educação, que enviará um novo e-mail confirmando a aprovação desse cadastro com um QR CODE, que precisará ser apresentado no dia da vacinação. Esse calendário deve ser divulgado nos próximos dias.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!