Programa da Rede Municipal de Itapetininga começa a ser transmitido na TV Sorocaba/SBT

Programa da Rede Municipal de Itapetininga começa a ser transmitido na TV Sorocaba SBT

O retorno às aulas presenciais em Itapetininga está marcado para o dia 15 de março. O conteúdo à distância voltou em 03 de fevereiro e a partir de hoje ganha um reforço. Um programa em tv aberta para os mais de 15 mil alunos da cidade.

Minha escola na tv é um programa produzido por educadores da rede municipal de Itapetininga, transmitido pela TV Sorocaba – SBT e pelo canal do Youtube da prefeitura. O programa começou a ser transmitido o ano passado, teve três meses de recesso e agora volta a ser exibido na segunda-feira (22).

A ideia do programa é complementar as atividades e conteúdos propostos pelo professor, além de implantar estratégias de tecnologia educacional. Dessa forma, os alunos podem ter uma rotina de aprendizagem durante a pandemia. De acordo com a secretaria de educação, aproximadamente 12.700 crianças estão recebendo o material escolar individual de acordo com a etapa/série em casa durante esse período de ensino remoto.

As aulas estão sendo ministradas por meios digitais escolhidos pelos pais e professores para a interação e acolhimento dos alunos e pais. As aulas para os alunos do 1º aos 5º anos da rede municipal de ensino são transmitidas, das 11h às 11h45, na TV Sorocaba SBT, canal 36.1.

São professores que utilizam a metodologia do sistema Sesi de ensino e os alunos, em casa, acompanham das apostilas, que foram entregues aos pais. A forma de aprendizagem possibilita também que não só as crianças da rede municipal de Itapetininga tenham acesso ao conteúdo, mas também outras crianças da nossa região. Além das matérias escolares, nas sextas-feiras tem aulas de música e contação de história. A prefeitura de Itapetininga definiu o retorno das aulas presenciais da rede municipal para alunos da educação infantil e ensino fundamental para o dia 15 de março. O retorno presencial será opcional para os pais, já que as aulas continuarão a ser ministradas de forma remota.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!